“SEGURANÇA NA AVIAÇÃO” FOI O TEMA DA IAS – FLY AHEAD EM SEU RETORNO À LABACE 2022

 Certificada da Rolls-Royce, Honeywell, Woodward e com acordo de cooperação (MSA) Pratt-Whitney,  a IAS reforçou o tema central da sua comunicação com o mercado da aviação: “Não negocie a segurança do seu voo”.

Em sua segunda participação na LABACE, o maior evento de aviação da América Latina, a IAS Fly Ahead, levou o tema central da sua atuação para seu stand, apresentando toda sua capacidade técnica e tecnológica para revisão e manutenção de motores e componentes e acessórios, com foco na segurança de voo, premissa inegociável para garantir uma operação segura a cada voo. 

Ao longo dos 3 dias de evento, os visitantes tiraram dúvidas com a equipe de consultores em um espaço dedicado a apresentar as soluções que oferece para o setor, incluindo suas certificações e homologações únicas junto aos principais fabricantes de componentes e peças que integram as principais aeronaves utilizadas na aviação civil e militar.

Além de ser certificada por alguns dos principais fabricantes globais, a IAS também se destaca por ser uma empresa capaz de projetar e desenvolver ferramentas especiais, entre elas, bancadas de testes e bancos de provas de motores dentro das especificações de qualquer equipamento, sempre com aprovação dos fabricantes. 

 

Interatividade

A demonstração de algumas destas bancadas estiveram presentes no stand da IAS de forma a interagir e educar o público em relação a importância da manutenção preventiva dos mesmos. Em uma delas, a Bancada de FCU, sigla em inglês para o Controlador de Combustível, considerado o “coração do motor”,  dada a sua importância para funcionamento e prolongamento do tempo de vida das aeronaves, foi possível ver o mesmo em um funcionamento simulado, controlado pelo próprio usuário, que ao ativar a manete de potência do motor, conseguia visualizar o funcionamento por dentro do equipamento aumentando a sua compreensão sobre a importância da manutenção e revisão no único centro homologado da América Latina pelos fabricantes Honeywell e Woodward.

Os visitantes também puderam “pilotar” um simulador de helicóptero de última geração, equipado com os mais modernos sistemas de navegação, sensores e óculos de realidade virtual, com 3 atuadores capazes de inclinar 30 graus e mover verticalmente até 50cm, o que proporcionou a exata sensação de estar dentro de um cockpit de um helicóptero em situação de voo.

Resultados

Considerada o cluster de manutenção, reparos e revisão de motores, acessórios e componentes mais completo da América Latina, a IAS vem conquistando o mercado externo. Além de atender o Brasil, a empresa presta serviços em outros países da América do Sul e Central, Europa e Ásia. E, após 2 anos de pandemia e sem o acontecimento de eventos no setor, a direção da IAS aposta muito neste novo momento em que a aviação se prepara para uma retomada e dá sinais de grande crescimento, como comenta o Diretor de Operações da IAS, Elizeu Alcântara  “Para a IAS é uma honra participar novamente como expositor na LABACE, evento com expressiva importância para a aviação na América Latina, gerando novamente a aproximação do mercado e interação com clientes, fabricantes e fornecedores, proporcionando ainda mais fortalecimento ao setor.”