2.432 aeronaves ✈️ é a frota atual da aviação agrícola brasileira apontada no levantamento de Frota Brasileira de Aeronaves Agrícolas, elaborado pelo ex-diretor da entidade e consultor Eduardo Cordeiro de Araújo junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo o estudo atualmente são 2.409 aviões e 23 helicópteros no setor, o que representa um crescimento de 3,40% – equivalente a 80 novos aparelhos – em relação ao ano anterior. Esse número mantém o Brasil na posição de segunda maior força aérea agrícola do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e à frente de países como Argentina, Austrália, Canadá, Costa Rica, Nova Zelândia e outros.

O levantamento aponta, ainda, dados como tipos de operadores, ranking por estados, modelos e combustíveis, drones e previsões e expectativas do setor. Entre os modelos, a Embraer segue liderando com o modelo Ipanema, mas é notável o crescimento na frota de aviões turboélices, de fabricação norte-americana, o Air Tractor – maior, de maior potência e com maior rendimento nas lavouras – que hoje já representam 22,45% da frota. 𝘍𝘰𝘯𝘵𝘦: 𝘴𝘪𝘯𝘥𝘢𝘨.𝘰𝘳𝘨.𝘣𝘳/𝘯𝘰𝘵𝘪𝘤𝘪𝘢𝘴 | @sindagbr

Este modelo, que vem crescendo no Brasil, é equipado com motor PT6 Series com controlador de combustível (FCU), do qual a IAS é o único centro de serviços do Brasil e da América Latina certificado pela Honeywell para revisão completa.

Para saber + fale com a gente:

💻 sac@ias.ind.br
📞 31 3623-6304

👉 Também estaremos no Congresso da AVAG do Brasil em Julho. Indo à feira, faça uma visita ao nosso estande!

#IAS #industriadeaviacaoeservicos #iasbrazil #rollsroyce #helicopter #airplane #aviationparts #manutencaoaeronautica #engenhariaaeronautica #oficinaaeronautica #aircraftparts #mechanicaviation #helicopterpilot #aviationmaintenance #aviationrepair #aviationoverhaulcenter #FCU #PT6Series #AviacaoAgricola #AVAG #AirTractor