✈️ Como centro autorizado exclusivo da Rolls-Royce no Brasil – AMROC, a IAS tem orgulho em compartilhar dos constantes investimentos e evoluções trazidos pela Rolls-Royce que, certamente, impactam os rumos da aviação.

Nesta semana, a Rolls-Royce anunciou mais uma novidade, o início da construção do maior motor de aeronave do mundo, o UltraFan®, que ajudará a redefinir as viagens aéreas sustentáveis ​​nas próximas décadas.

O trabalho no primeiro módulo está em andamento na instalação dedicada de DemoWorks em Derby, Reino Unido, e o motor de demonstração, que tem um diâmetro de ventilador de 140 polegadas (3,5m), será concluído até o final do ano.

O motor é a base para uma nova família de motores UltraFan em potencial, capaz de impulsionar aeronaves de corpo estreito e largo e oferecer uma melhoria de 25% na eficiência de combustível em comparação com a primeira geração do motor Trent.

Esse é mais um esforço e investimento da empresa para uma indústria de aviação mais sustentável. O secretário de negócios do Reino Unido, Kwasi Kwarteng, disse: “O projeto UltraFan é um exemplo perfeito de como estamos trabalhando com a indústria para fornecer voos verdes e sustentáveis ​​nas próximas décadas. Empresas como a Rolls-Royce estão desempenhando um papel fundamental.”

O primeiro teste de funcionamento do motor será realizado com combustível de aviação 100% sustentável.

Fonte: rolls-royce.com
📷  Imagem de projeto do UltraFan