O evento de inauguração que comemorou a adição de uma quarta nova instalação no Brasil e contou com a presença de funcionários do governo nacional e local, executivos da Pratt & Whitney e funcionários locais, clientes, fornecedores e representantes do setor.

O evento também contou com a presença de funcionários das instalações de manutenção designadas (DMFs) da Pratt & Whitney localizadas no Brasil, incluindo a ABA Manutenção, Rico Táxi Aéreo e Helipark Manutenção.

“O Brasil tem uma base de motores instalada em rápido crescimento. Para melhor atender nossos clientes aqui, trabalhamos desde 2017 para oferecer a eles ainda mais opções de atendimento no país”, disse Satheeshkumar Kumarasingam, vice-presidente de atendimento ao cliente da Pratt & Whitney. “Esta nova instalação em Belo Horizonte será nossa principal instalação na região e a considerável demanda é atribuída diretamente às quatro instalações existentes e ao grande talento local que apoia a frota de aeronaves.”

A Pratt & Whitney opera no Brasil há mais de 75 anos e continua sendo o principal fornecedor de motores de aviação geral do país. A empresa alimenta um grande número de aeronaves brasileiras para uso governamental, comercial e comercial, incluindo 1.300 aeronaves movidas por motores PT6A e PW200.

Trabalhando com a IAS e a DMF, a Pratt & Whitney pode atender às crescentes necessidades de seus clientes, fornecendo a eles serviços de motor mais personalizados, oportunos e econômicos, para o Brasil e outras operadoras sul-americanas.

“Trabalhando em estreita colaboração com a equipe da Pratt & Whitney, conseguimos rapidamente colocar em operação as novas instalações de Belo Horizonte”, disse Ronaldo Aldrin, diretor executivo da IAS. “Esse sucesso é um bom presságio para nossa capacidade conjunta de oferecer um nível de serviço que excede as expectativas de nossos clientes e nos diferencia no mercado”.