Após 2 recentes premiações, a IAS recebe o Governador de Minas Gerais para conhecer de perto o desenvolvimento aeronáutico realizado pela empresa, sediada em São José da Lapa, região metropolitana de Belo Horizonte.

Na manhã desta sexta-feira, 27/07/2018, o Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, realizou uma visita técnica às instalações físicas da IAS – Indústria de Aviação e Serviços, onde pôde conhecer de perto a moderna e ampla sede de desenvolvimento aeronáutico, onde são realizadas manutenção de motores e de componentes dos sistemas de combustível, elétrico, hidráulico e pneumático de dezenas de modelos e fabricantes mundiais.

Também prestigiaram a visita, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG, Marco Antônio S. C. Castello Branco e o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP, Murilo de Campos Valadares.

A comitiva percorreu as instalações visitando, também, os bancos de prova, que foram projetados e construídos para aferição de motores aeronáuticos em situações que simulam o voo em condições reais de operação permitindo, assim, reparos e revisão geral dos mesmos.

A IAS é o único centro de manutenção “AMROC” (Rolls-Royce Certificated Authorized Maintenance Repair & Overhaul Center) na América Latina. Recentemente a IAS recebeu uma homenagem da Rosoboronexport, durante a HeliRussia 2018, pelos constantes investimentos em infraestrutura e capacitação para revisão e atendimento da frota modelo Russo MI-35 da FAB – Força Aérea Brasileira.

Crédito Fotos:
• Manoel Marques Neto (SEGOV)
• Assessoria de Comunicação IAS